Mantido o julgamento de Carli Filho pelo Júri. Defesa não consegue suspender o julgamento pelo Júri no STJ.O Ministro Sebastião Reis Júnior, da Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça, pautou o julgamento dos recursos pendentes no caso criminal do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, para o dia 21/02/2013. O despacho acaba de ser publicado no site do STJ (17h46).
A defesa do acusado pretendeu no Superior Tribunal de Justiça a suspensão do seu julgamento pelo júri, marcado para o próximo dia 26 de março em Curitiba. O requerimento da defesa encontrava-se para despacho em mãos do Ministro Relator. O advogado Elias Mattar Assad que figura como assistente da acusação, declarou que ao invés de suspender o julgamento do acusado pelo Tribunal do Júri de Curitiba, o Ministro optou por mantê-lo e pautar o julgamento do recurso pendente para o dia 21/2/ 2013.
Entenda o casoO Juiz de Direito da 2a. Vara do Júri de Curitiba, Dr. Daniel Ribeiro Surdi de Avelar, designou data do julgamento do ex-deputado estadual do Paraná Luiz Fernando Ribas Carli Filho para o dia 26/3/2013, com início às 9h30.
O acusado responde processo criminal por duplo homicídio doloso eventual por ter no dia 7 de maio de 2009, no volante de seu veículo, embriagado, em alta velocidade e com sua CNH suspensa, em via urbana de Curitiba, causado a morte de Gilmar Rafael Souza Yared (26) e Carlos Murilo de Souza (20). O caso tem ampla repercussão nacional
* Retrospectiva do caso do ex-deputado Carli Filho clique aqui.
(Peterson Hofmann (Curitiba) – 41 9238 4984 – Ass. Imprensa)