Gilclér Regina

A Persistência é amiga da Conquista!“Se todo mundo souber fazer o que você faz você irá mesmo ganhar muito mal”.
* Gilclér Regina
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Tente uma, duas, três vezes e se possível tente a quarta, quinta e quantas vezes forem necessárias. Quem disse isso? Um cara chamado Bill Gates.
Ele pede para não desistir nas primeiras tentativas, pois a persistência é amiga da conquista. Em meus livros sempre trabalhei essa questão colocando a persistência como a vitamina do triunfo.
Um escritor de vários Best Sellers, Og Mandino disse certa vez: “O fracasso jamais me surpreenderá se minha decisão de vencer for suficientemente forte”.
A verdade é que se você desiste de um sonho, terá outros sonhos e desistirá também. O fundador do Bradesco o banqueiro Amador Aguiar, na época, na plenitude de sua vida disse: “Acorde cedo e trabalhe. Isto vale para uma casa, uma empresa ou um país”.
Inspirei-me no fundador do grupo Pão de Açúcar e hoje presidente do Grupo BRF para colocar com um pouco das minhas palavras numa frase que em tese é dele: “Enquanto alguns sonham com o sucesso, nós acordamos cedo para fazê-lo”.
Se todo mundo souber fazer o que você faz, realmente você vai ganhar mal. Se você quer chegar aonde à maioria não chega, faça aquilo que a maioria não faz.
Lembre-se, não basta fazer melhor. Tem que fazer melhor, fazer mais e fazer diferente!
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Você É Único! Admirável Mundo Novo!

“Não está adiantando ter apenas um bom produto ou serviço, tem que ter uma boa ideia que trabalhe o conceito”.
Gilclér Regina
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BRADESCO: A campanha do banco “Você é único”. Isto é, quer mostrar que você não é apenas um número.
ITAÚ: O concorrente entra com: “O nosso Banco nem parece um Banco”. Ou seja, quer mostrar que é humano, que ali o importante são as pessoas.
O slogan da sua empresa tem que ser muito forte para reforçar o seu conceito. Hoje as pessoas compram conceito e não produtos.
PETROBRÁS: A empresa diz: “O desafio é a nossa energia”. Ou seja, não estamos aqui para furar poços de petróleo, estamos aqui para fazer coisas fantásticas.
Conclusão: Não está adiantando ter apenas um bom produto ou um bom serviço. Tem que ter uma boa ideia e esta trabalha o conceito. E conceito passa por atendimento, sonhos, equipe vibrante, encantamento, sustentabilidade, ambiente, desejos, sorrisos espontâneos.
As pessoas se identificam com o conceito. O cliente quer ser único. E até o poder público tem que acordar de seu sono pesado e tratar um a um, ou seja, cidadão a cidadão.
Pense nisso, seja bem vindo ao admirável mundo novo, vamos ajudar a construir uma nação melhor. Um forte abraço e esteja com Deus!

(Enviado por REDE SINDIJORI DE COMUNICAÇÃO
Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais
Filiado a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – Fiemg )

O Sucesso é Sentimento!
“Não adianta você querer provar que o seu é melhor falando que o do outro é pior”
Gilclér Regina.
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Apesar de que, você não deve dormir de “touca” com as atividades e ações do seu concorrente… É muito feio falar mal dele. O mercado não perdoa isso. Normalmente quem decide num processo de compra não gosta que você como vendedor  de um produto, serviço ou uma ideia fale mal do seu adversário.
Não adianta você querer provar que o seu é melhor falando que o do outro é pior… Isso denota insegurança e provoca mal estar em quem está negociando com você.
Mesmo que o seu concorrente detone você em todos os sentidos, deixe-o ficar falando mal sozinho… Ele acabará sozinho mesmo!
E enquanto ele gasta suas energias em falar mal de você, ao contrário, você pode estar concentrando ações em novas oportunidades, em ações que consolidem o seu relacionamento com seus clientes e buscando alternativas que proporcionem melhores resultados.
Desconheço áreas profissionais, ramos de atividade onde isso não aconteça… Até em igreja acontece. É engraçado, tem gente que tem até mais reconhecimento que você no mercado, mas são pessoas que não são felizes, querem mais, são mesquinhas com a vida dos outros, acho que nem eles sabem o que querem mais…
Ficam a vida inteira querendo puxar o rabo do gato. Daí ganham numa loteria, acertam um grande negócio, são reconhecidos pela mídia e com dinheiro e poder na mão compram o gato e percebem que não ficaram felizes. Aí é o fim.
Isto é, não tem mais rabo de gato para puxar, tampouco algum gato novo para comprar, ou seja, pode até ter conquistado fortuna, mas não foi feliz.
Existem pessoas que dão os parabéns aos outros… Por tudo e por nada, até sem motivo. Mas percebe-se que é um “parabéns” só da boca para fora, não é de coração. São pessoas tristes!
O sucesso é sentimento! Eu percebo o sucesso como algo a ser conquistado ajudando pessoas e em nenhum momento acontecendo somente no plano individual. Ninguém fica milionário sozinho… Ninguém é feliz sozinho. 
O ser humano é um animal social e precisa compartilhar seus sucessos e fracassos. Todos os dias, pequenas vitórias ou derrotas precisam ser compartilhadas. É por isso que o centro do universo chama-se família. É lá que nós somos verdadeiros, não representamos nada, não existe cargo ou posição, não existe status social… São todos com os mesmo ideais, sonhos, objetivos ou um preocupado com o sucesso do outro.
Voltando a questão de falar do concorrente,  é simples, não precisa falar bem, mas nunca fale mal. Isso irá depor contra você.
Os bons quando se reúnem constroem… Os maus, quando se reúnem, conspiram.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

* Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2.000 palestras realizadas no país e exterior.

A Verdade: O Remédio da Vida!“O importante na luta com os problemas da vida não consiste em perguntar por que coisas ruins nos acontecem”. Gilclér Regina.

Em vez disso devemos perguntar: O que é que podemos aprender com essa situação? William Shakespeare disse: “Nossas dúvidas são traiçoeiras e, incluindo-nos o medo de tentar, fazendo-nos perder o bem que, com frequência, poderíamos conquistar”.
Não diga por que, diga o que. Ou seja, o que interessa não é por que você está lutando ou enfrentando tempos difíceis, mas sim o que pode aprender com o processo que promoverá seus resultados verdadeiros.
Se você continuar dizendo que as coisas vão terminar mal, terá uma boa chance de acabar como profeta. O pessimismo pode, no mínimo, ser prejudicial e no máximo, fatal.
Alguém disse que “o problema é a linha divisória que faz a distinção entre sucesso e fracasso”. No minuto em que aceitamos a vida como cheia de dor, mas também de alegria, o fato de a vida ser difícil deixa de ser um problema. É por isso que somos 10% o que acontece e 90% como reagimos ao que acontece.
A linguagem evolui, o poder passa de uma nação à outra, o dinheiro muda de mão e o ser humano apaga uma fronteira após outra.
Ainda assim, nós e nossa conduta… Os 10 mandamentos de Moisés (não foram 10 sugestões) pautam essa conduta e infelizmente permanecemos os mesmos.
Há uma majestade autêntica no conceito de um poder invisível que nem pode ser medido nem pesado. A harmonia, o sucesso, a felicidade e a paz interior podem ser encontradas seguindo uma bússola moral que aponta sempre para a mesma direção, qualquer que seja a moda, a tecnologia, as tendências, a modernidade e esse caminho traçado por esta direção chama-se Deus.
O genial cientista Albert Einstein disse certa vez: “Sempre que eu abro a porta de uma nova descoberta, já encontro Deus lá dentro”. O que será que ele queria dizer com isso?
Provavelmente ele quis dizer que quando o homem descobriu o radar, o morcego já voava no meio de cordas sem bater, usando sinais sonoros para enxergar no escuro.
O voo dos helicópteros nos lembra do amiguinho beija-flor. As invenções mais sofisticadas, as descobertas mais surpreendentes, sempre têm como inspiração ou combustível, algum organismo da natureza, algum mecanismo do universo.
O ser humano ainda não caiu em si e fica enxergando apenas o próprio umbigo. O ser humano precisa ter mais respeito pelo meio ambiente ou toda essa civilização estará se autodestruindo.
O homem precisa ver Deus em todas as coisas, assim com Einstein colocou a sua alma em suas realizações. O conjunto de detalhes como um remédio da verdade é que forma o todo da existência do mundo e da própria vida.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

* Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2000 palestras realizadas no país e exterior.

O Segredo dos Motivados
“Otimistas: Enxergam oportunidades nas dificuldades! Pessimistas: Enxergam dificuldades nas oportunidades!” * Gilclér Regina
O conhecimento é a maior arma dos motivados e só existe uma forma produtiva de obtê-lo, isto é, pelo treinamento, leitura de livros, consulta em sites da área, em viagens e estudos.
Nos dias atuais, mais do que em qualquer outro tempo, gerar resultados e garantir a satisfação de pessoas tornaram-se pontos vitais de extremo significado para qualquer empresa.
Motivar e saber identificar quais são os verdadeiros talentos e principalmente reter estes talentos, passa ser o maior segredo de qualquer negócio que queira ser competitivo e se diferenciar da multidão.
Frequentemente as empresas confundem suas equipes com uma atitude de liderança equivocada. Um bom exemplo é o de promover o melhor vendedor ao cargo de gerente de vendas.
Neste caso, muitas vezes perde-se o melhor vendedor e se ganha o pior gerente. Não que isso seja regra, mas acontece com frequência.
Com a falta dessa visão, muitas empresas sucumbem no tratamento de suas equipes e cambaleiam de crise em crise por falta de foco em educação, motivação, liderança e treinamento gerando uma tensão constante em seus quadros.
O resultado disso é um desempenho medíocre no trabalho, nas metas e objetivos. Não basta apenas oferecer qualidade e tecnologia de ponta, é preciso mais que isso, conhecimento e uma equipe motivada e comprometida.
Motivar pode ter vários significados, porém, o mais importante é saber identificar qual a opção mais indicada para sua equipe.
Pode ser muito arriscado somente fazer planos com base no dinheiro, pois cada vez precisará de mais. Quando alguém começa a se sentir desmotivado, passa a colocar a culpa no mercado, na concorrência, no preço e cria barreiras para si próprio que não consegue ultrapassar.
Meu conselho para quem vive desmotivado é o seguinte: Perdeu a vontade de trabalhar porque não é reconhecido? Então trabalhe para você mesmo, sempre dando o seu melhor. Um dia alguém verá o seu esforço e o seu talento e virá lhe buscar ou lhe promover.
O mundo está recheado de histórias de sucesso de pessoas que se superaram por causa de suas atitudes positivas mesmo quando o barco estava naufragando. O resto é história de desmotivados…
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

* Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2000 palestras realizadas no país e exterior.

Perdendo Clientes por R$ 5

“Quantas empresas perdem clientes pela ganância e pelo troco… Veja essa história real”. Gilclér Regina

Eu compreendo que cada serviço ou produto tem o seu valor e os centavos contados aos milhares valem milhões. Metas não devem ser somente números, pois a vitória de hoje pode representar o fracasso de amanhã.
É preciso bom senso na análise que se faz em algumas situações. A seguir vou relatar um exemplo que aconteceu comigo nesta semana.
Eu me hospedo com certa regularidade em Brasília-DF onde faço muitas palestras. Geralmente num hotel de renome, diária de R$ 400 (mais taxas), serviços caros, água de 300 ml no frigobar a R$ 6 (mais as taxas), qualquer prato no cardápio acima de R$ 60, alguns ultrapassando os R$ 100 (claro mais taxas) e pasmem, Internet wifi R$ 5,00 por 30 minutos e diária de R$ 20 (mais taxas).
Entendo que o preço do luxo existe e as pessoas pagam mesmo. Até aí tudo bem, eu também acabo pagando, por questão de conforto e mesmo de segurança. E mesmo, quando no contrato é o meu cliente que paga, penso nele e sei que dinheiro não dá em árvore.
Estes dias, check out feito, aguardando o motorista, falei para o atendente: “Vocês deviam ter um cafezinho aqui na recepção, no lobby”. Ele imediatamente e muito cortês respondeu: “O senhor aceita um cafezinho?”. Claro aceitei e pensei, puxa que pessoal rápido.
No momento seguinte já me apareceu um garçom com o café, ao mesmo tempo em que chegou o motorista. Este foi pegando minha bagagem enquanto eu adoçava o café. Percebi que o garçom continuava ao meu lado.
Olhei para ele, que de pronto me disse: “São 5 reais, senhor”. Paguei-o sorrindo!
Mas nunca mais volto lá. E se o meu cliente me indicar este hotel para ficar, no que depender de mim, vou solicitar para mudar. Perdeu um cliente que indicaria muitos e muitos outros clientes por míseros 5 reais.
A minha conclusão é esta: Você pode ter ambição e ganhar muitos clientes por toda a vida. Isto é saudável. Mas acredite, pela ganância, você ganha hoje e perde para sempre.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Crise? 24 Horas: Novas Metas!

“O sucesso não é eterno e o fracasso não é fatal. Quando aparece um momento difícil (crise) uns pisam no freio, outros no acelerador”. Gilclér Regina

Geralmente quando vem um momento difícil, a tendência de muitas pessoas é se recolher, ficar com medo, deixar de ousar, deixar de visitar clientes, quando na verdade essa é a hora de “sair da toca”.

Na história do mundo, as grandes invenções e criações foram feitas em momentos de turbulência e quase nunca em momentos de serenidade.

A forma de pensar de Don Shula, treinador da equipe de futebol americano Miami Dolphins no início dos anos 70, um homem que viajou do descrédito ao orgulho dos seus torcedores nos oferece muita inspiração seja em momentos de crise ou mesmo de euforia.

O comportamento desse treinador foi motivado, em grande parte, por essa forma de pensar, durante sua longa, bem sucedida e notável carreira com o maior número de vitórias na história da liga americana.

O seu regulamento de vida chamava-se 24 horas. Dava a si mesmo, a seus auxiliares e aos jogadores um máximo de 24 horas após uma partida para comemorarem a vitória ou lamentarem a derrota.

Terminadas as 24 horas, era preciso esquecer de tudo e concentrar energias no foco, isto é, preparar-se para enfrentar o próximo adversário. Hoje todo trabalho de coach tem foco nisso: Construir uma história a partir de hoje!

Não se torne presunçoso quando vencer… Nem abatido demais quando perder. Mantenha a situação em perspectiva. Você não pode motivar uma equipe somente enaltecendo as qualidades do adversário, ou seja, também concorrência.

Você não pode motivar sua equipe somente criando uma imagem de que ela é invencível! O sucesso está no foco, isto é, o que você vai fazer com aquilo que aconteceu, seja vitória ou derrota e qual a perspectiva que irá construir – a nova meta.

Esta é uma realidade de empresários, industriais, executivos, profissionais, atletas, vendedores e todas as pessoas do mundo que precisam de resultados para continuar.

Conheço muitos desmotivados, profetas do caos que adoram falar em crise que deixaram o terreno adubado para que outros apareçam para a colheita.

Afinal, a resposta está naquilo que pensamos: O sucesso não é eterno… O fracasso não é fatal.

Pense nisso, um forte abraço do amigo Gilclér Regina e esteja com Deus!

* Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2000 palestras realizadas no país e exterior.

Solte as Amarras!“A criatividade é um caminho que busca sair desta “panela de pressão” que é a vida”.

Gilclér Regina

Este depoimento, não sei se foi baseado em um fato real ou é mera ficção. Diz o personagem:

“Certo dia quando voltava do trabalho, depois de um dia daqueles, notei que havia pessoas roubando minha casa. Imediatamente liguei para a polícia e me disseram que não havia nenhuma viatura por perto para ajudar naquele momento, e que iriam enviar assim que fosse possível.

Desliguei o celular e um minuto depois liguei de novo, e disse: Olá! Eu liguei há pouco porque havia pessoas roubando minha casa. Não é preciso chegar tão depressa, porque eu matei todos eles.

Em alguns minutos, chegavam à minha porta meia dúzia de carros da polícia, helicóptero e uma ambulância. Eles pegaram os ladrões em flagrante.

Um dos policiais disse: Pensei que tivesse dito que tinha matado todos. Eu respondi: Pensei que tivessem dito que não havia ninguém disponível…”.

São impressionantes os resultados que atingimos quando exercemos a criatividade com calma e a probabilidade de uma melhor solução é igualmente admirável. A solução de muitos problemas está dentro de nós mesmos e podemos fazer a diferença com essa atitude. É plantar em solo fértil!

É preciso clareza de pensamentos para entender coisas simples como o presente que foi criado no passado enquanto ele era futuro. Parece meio louco, mas é assim mesmo!

Talvez você não saiba, mas é de pelo menos 99% a possibilidade de que o seu cérebro tenha ficado confinado a uma prisão de “não criatividade” desde que você começou a frequentar a escola até o momento que ouve esta história.

Se você pertence aos mais de 99% da população mundial mencionada é assim que você toma nota das coisas: usa palavras que formaram sentenças e faz uma lista de coisas e talvez use números e letras para organizar pensamentos e daí anota a ordem de prioridade, depois escreve em linhas retas e usa caneta azul ou preta ou ainda lápis para registrar os conteúdos.

Como o seu cérebro se sente com relação a isso? Para o cérebro, azul, preto ou cinza é uma única cor e isto se chama: mono chroma.

Para o seu cérebro, portanto, uma única cor azul, preta ou cinza é um mono, isto é, único tom de informação. Que palavras obtêm ao reunir os conceitos de “mono” e de “tom”? A palavra é: monótona.

E se uma coisa é monótona nós a descrevemos como algo tedioso, chato, sem luz, sem cor, sem brilho, enfim sem graça. E quando alguém é “sem graça”, não tem sabor, sai de sintonia, desliga, apaga, adormece…

A criatividade é como a motivação do ser humano, precisa de cor, de vida. Uma vida sem cor é como um dia sem sol.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

* Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivaciona ayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2000 palestras realizadas no país e exterior

Sem Medo de Pensar!

“Qual a diferença entre uma pessoa que não sabe ler e uma que sabe, mas não lê”?

Gilclér Regina

O médico e escritor Oliver Wendall Holmes – 1809-1894 disse certa vez que a maioria das pessoas vai para o túmulo sem revelar ao mundo a música que havia dentro de si.

Se pouco conhecimento é perigoso, o que dizer de muita ignorância? Entre todas as criaturas do mundo, o ser humano é o menos equipado. Não pode voar como os pássaros, correr como o leopardo, nadar como um crocodilo ou subir em árvores como um macaco. Tampouco tem olhos de águia, nem mandíbulas e dentes de uma onça pintada.

Do ponto de vista físico, o homem é fraco e indefeso que até um inseto pode matá-lo. Porém, a natureza é sensata e generosa.

A maior dádiva do ser humano é a capacidade de pensar. O ser humano pode criar o seu próprio ambiente enquanto os animais podem apenas se adaptar.

Infelizmente, poucas são as pessoas que fazem uso dessa dádiva – a capacidade de pensar. Não entenderam que pensar não custa nada.

Há dois tipos de fracassados: 1) aqueles que fizeram e não pensaram e 2) aqueles que pensaram e não fizeram.

Viver sem pensar é como atirar sem fazer mira.

A vida é como um restaurante self-service. Você pode pegar tudo o que quiser desde que pague o preço. E, se você esperar que alguém venha lhe atender, irá esperar a vida toda.

O conceito é: Você faz as suas escolhas e paga para ter o melhor. Vencer na vida não é que nos acontece e sim o que fazemos com o que acontece conosco.

Se você acha que vai perder, você está perdido. Se você acha que vai ganhar, a vitória é possível. O segredo? A resposta está na motivação e esta tem nome: Estado de Espírito!

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Os Vencedores Jogam Limpo!“Para construir a verdade é preciso destruir a mentira”. Gilclér Regina

Os vencedores competem sim, com garra e lealdade, mas não ultrapassam a linha da

deslealdade. Vencem com ética.

As regras que cumprimos ou que ignoramos são um indicativo de nosso caráter e este

comanda o sistema de valores de nossa vida.

Uma vez que surge a desonestidade, a falta de confiança torna-se a marca registrada. Por

mais difíceis que sejam, as negociações devem ser leais e honestas.

A concorrência é parte integral do espírito empreendedor, é justa, é do livre mercado.

Trapacear é que não faz parte deste jogo, jogar por baixo.

Os vencedores verdadeiros nunca trapaceiam nem conspiram. Mas os trapaceiros nunca

vencem e se vencerem em algum momento, é bom ir preparando umas almofadas para

amenizar o tombo.

Abraham Lincoln disse que você pode enganar uma pessoa por muito tempo. Você pode

enganar algumas pessoas por algum tempo, mas ninguém consegue enganar todo mundo o

tempo todo.

A verdade normalmente não agrada, mas dificilmente ofende. Meia-verdade no meu

vocabulário é mentira. Meio-amor? Será que alguém chega e diz: Eu meio amo você? E no

trabalho, será que existe meia-meta? A verdade pode doer, mas é o único caminho do sucesso

verdadeiro.

Ayrton Senna, o nosso herói brasileiro disse: “No que diz respeito ao empenho, ao

compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem

feita ou não faz”.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus! (GILCLÉR REGINA )

ENVIADO POR:

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