No dia 21 de janeiro de 2013 foi liberado um laudo pela Fundação Ezequiel Dias, referente a um óbito suspeito de dengue com sorologia reagente. Trata-se de um paciente, J.C.B.R., 48 anos, sexo masculino, residente no município de Uberaba. O paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 10 de janeiro de 2013, procurando atendimento no mesmo dia na UPA São Benedito/Uberaba. No dia 11 de janeiro foi atendido na UPA Mirante/Uberaba e no dia 13 de janeiro no Hospital de Clínicas da UFTM, onde foi internado, evoluindo para o óbito no dia 14 de janeiro.
Apesar do resultado reagente, o caso continua em investigação pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais para que seja avaliado se foi um óbito por Febre Hemorrágica da Dengue (FHD) ou Dengue com Complicações (DCC).
Técnicos da SES/MG estão em Uberaba para auxiliar o município na organização de um plano de trabalho para o enfrentamento da dengue. Além disso, a SES/MG também está enviando insumos e outros recursos necessários para proporcionar a vigilância e assistência dos casos suspeitos de dengue na região