Rede SINDIJORI DE NOTÍCIAS

Superfaturamento no lixoO conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Sebastião Helvécio, relator do processo n° 879.618, determinou ao prefeito de Pouso Alegre, Agnaldo Perugini e à secretária de Planejamento , Sandra Maria Coutinho do Amaral Matos, nova licitação para a limpeza pública na cidade. Segundo o conselheiro, na licitação homologada no final de 2011 foi detectada restrição e direcionamento da licitação, dentre outras irregularidades. O contrato da Prefeitura de Pouso Alegre com a KTM Administração e Engenharia Ltda, ainda de acordo com o conselheiro, apresenta superfaturamento no valor de R$ 2.237.000,00 ao ano. Além de estarem proibidos de renovar o contrato com a empresa sem nova licitação, o prefeito e o secretário de Planejamento à época foram multados por não atenderem decisão anterior do TCE que apontou os erros ainda durante a licitação. Comprovadas as denúncias do relator e do Ministério Público de Contas, o prefeito Agnaldo Perugini poderá sofrer mais um processo de improbidade administrativa. Desta vez, com o agravante de ter que devolver o dinheiro superfaturado com o lixo para ressarcir os prejuízos ao erário público.
(TV Uai – Pouso Alegre – MG)
Propinoduto em São PauloAo assinar um acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a multinacional alemã Siemens lançou luz sobre um milionário propinoduto mantido há quase 20 anos por sucessivos governos do PSDB em São Paulo para desviar dinheiro das obras do Metrô e dos trens metropolitanos. Em troca de imunidade civil e criminal para si e seus executivos, a empresa revelou como ela e outras companhias se articularam na formação de cartéis para avançar sobre licitações públicas na área de transporte sobre trilhos.
(Revista Isto É – Rio de Janeiro – RJ)
SobrevivênciaMinas Gerais é o estado que apresenta maior taxa de sobrevivência de micro e pequenas empresas no País., conforme estudo do Sebrae. Dos negócios abertos nos últimos dois anos, 81,5% continuam no mercado. Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi a cidade brasileira com melhor índice no período : 88%.
(Jornal Diário do Comércio – Belo Horizonte – MG)
Ameaça a vereadorDois policiais compareceram a reunião da Câmara Municipal de Formiga, na segunda-feira (15), a pedido dos vereadores Mauro César e Manoel Messias – Pastor Manoel para registrarem um Boletim de Ocorrência de ameaça. De acordo com Mauro César, foi dito pelo vereador Pastor Manoel, que ele, Mauro César, havia sido ameaçado de morte e que levaria um tiro do empresário Marco Sallum. O Pastor Manoel confirmou a informação dizendo que, somente em juízo, faria questão de denunciar como essa ameaça chegou até ele.
(Jornal Nova Imprensa – Formiga – MG)
Indenização da Vale vale?Moradores do bairro General Carneiro, em Sabará, denunciam a Vale por se sentirem pressionados a deixar suas casas a troco de indenizações muito abaixo do valor de mercado. Há mais de dois anos a Vale deu início a um processo de desapropriação visando a modernização da linha férrea que liga Sabará a Belo Horizonte e, segundo a população local, o valor oferecido pela Vale “dá até vergonha”.
Jornal Folha de Sabará – Sabará – MG)
Bloqueio de bens
A Globopar, empresa ligada à TV Globo, está com parte de suas contas bancárias e bens bloqueados, devido a um dívida ativa de R$ 178 milhões com o Tesouro Nacional. De acordo com documentos conseguidos pelo Hoje em Dia na Justiça Federal do Rio de Janeiro, a divida inscrita no cadastro de inadimplentes federais foi originada por várias sonegações de impostos federais.
(Jornal Hoje em Dia – Belo Horizonte – MG)

Mais notícias da Rede SINDIJORI em JR MINAS BLOG

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.