Prefeitura de Recreio,MG estabelece novo horário de funcionamento
partir de segunda-feira, dia 12, todas as repartições públicas da Prefeitura Municipal de Recreio funcionarão em novo horário, 7h às 13h, conforme consta no decreto 172.
O novo horário visa conter despesas para tentar ao máximo acumular recursos nos cofres públicos para quitar o pagamento do funcionalismo nos próximos meses neste momento de crise financeira acarretada pela dívida do Governo Estadual com o Município de mais de 2,5 milhões (dados da Associação Mineira de Municípios de 31/10/18).
Os setores que desempenham atividades essenciais e com calendário próprio deverão cumprir jornada na forma disciplinada pelo secretário competente.
dívida do Governo do Estado com a Prefeitura de Recreio chegou a R$ 2.547.437,93, conforme dados atualizados pela Associação Mineira de Municípios – AMM – em 31 de outubro de 2018. Os recursos retidos no Estado são referentes ao ICMS, FUNDEB, Saúde, Transporte Escolar e Piso Mineiro de Assistência Social. Todos de direito do Município. Não há informação sobre a regularização desta dívida.
A AMM divulgou que o débito total do Governo Estadual com as Prefeituras de Minas é de R$ 9,7 bilhões. ( site recreio.mg.gov.br )
Prefeitos fazem manifestação contra crise
Aconteceu entre os trevos de Paraopeba e Caetanópolis mais uma das muitas manifestações que tem pipocado pelo Estado de Minas Gerais, contra ato do Governador Fernando Pimentel-PT, que desde dezembro de 2017 começou a confiscar recursos de IPVA, ICMS e agora, por fim, também dos recursos do Fundeb, que são dos municípios mineiros, por garantia constitucional, o que tem levado os já sofridos municípios à falência total. A manifestação foi pacífica e coordenada pelo povo e prefeitos das cidades de Paraopeba, Caetanópolis, Inhaúma e Fortuna de Minas, vice-prefeitos, vereadores e servidores, todos preocupados coma grave situação dos municípios e teve muita simpatia dos veículos e caminhões. (Jornal de Paraopeba) Mais notícias de Minas Gerais na COLUNA MINAS GERAIS